sábado, 3 de julho de 2010

O telejornalismo no Meio Norte do país



Depois de 7 meses no Blitz Tv, surgem novos horizontes: ser repórter da Tv Meio Norte - Band Nordeste.Deixar o infoentertainment do Blitz Tv para o jornalismo tradicional foi o principal desafio. A Tv Meio Norte é como uma grande universidade de construção da notícia ao modo piauiense de fazer jornalismo. Mas não foi a primeira vez que tentei entrar para a equipe da tv.

A primeira tentativa foi ainda quando cursava o primeiro período de jornalismo, e claro não fui selecionado. Fiquei muito chateado pois em minha mente naquele momento eu estava preparado para ser repórter de uma tv aberta como a meio norte. Engano meu! A confiança pode ser a melhor e a pior ferramenta de um profissional. Mas como diz e recomenda a história, tudo tem seu momento, e o meu chegou no dia 07 de Maio de 2010, meu primeiro dia de trabalho em uma das maiores tv`s do nordeste brasileiro.

A partir de agora, depois de todo esse contexto entramos no objetivo desse blog: mostrar como um estudante de jornalismo enfrenta o mercado de trabalho. Não tenho a pretensão de passar verdades absolutas, até mesmo pq elas não existem, cometo erros como todos e aprendo tbm, aqui vou dividir isso e aprender junto com todos; é como um big brother, só que sem casa luxuosa, piscina ou prêmios milionários.

Reportagem por reportagem, texto por texto, desafio por desafio irei comentar no Jovens Jornalistas S/A. Quero dividir minhas vivências e ajudar aos milhares de estudantes que assim como eu sofrem com as angústias de "o que vai ser da minha vida?"

Bem vindo ao Jovens Jornalistas S/A - De estudante para estudante, os bastidores da notícia.

Um comentário:

  1. Somos eternos aprendizes...Estudar e cumprir o trabalho de nosso sonho: Jornalismo...Já é um empreedimento.
    Você é um aprendiz, um sonhador e um empreendendor...Que seu sucesso seja grande na Meio Norte e onde você estiver...
    Parabéns...

    ResponderExcluir