segunda-feira, 12 de julho de 2010

Educação não é prioridade!

"Como podemos ser um país de primeiro mundo se a prioridade não é educar!" Esse foi o pensamento que me veio quando terminei de fazer uma reportagem sobre problemas na Universidade Estadual do Piauí. Os bolsistas, cerca de 150 alunos que dependem de uma bolsa de R$ 250,00 para pagar despesas com xerox, transporte e alimentação não recebem o dinheiro desde janeiro deste ano. Imagine você trabalhar meses e não receber nada por isso, sem contar que essa é a única ajuda de custo que recebem.

Não para por ae, como disse a presidente da associação dos docentes da UESPI, Graça Ciriaco: "se esse fosse o único problema seria fácil resolver" , 3 professores que cursam mestrado em Recife devem retornar para o Piauí por falta de pagamento do convênio entre UESPI e a instituição de mestrado, detalhe eles estão mais da metade do curso!

No fim da entrevista, depois de desligado o microfone e câmera a presidente da associação desabafou, de acordo com ela a Universidades Estadual do Piauí esta em uma situação crítica, em infra-estrutura, educação, qualificação profissional. Então, quando digo que a prioridade não é educação quero me referir a todo o processo que envolve o termo EDUCAÇÃO, básica, superior, extensão, pesquisa, formação de doutores, apoio ao desenvolvimento tecnológico a tudo que faça um país ser realmente de primeiro mundo. Quem cobrar? acho que a pergunta não é essa a pergunta é: Você conhece as propostas que podem fazer a gestão do nosso país? Sim caros internautas, estou escrevendo sobre o velho clichê de eleições e voto consciente e se ainda escrevo é porque ainda temos os mesmo problemas. Então não esqueça, a prioridade deles não é educar você, nem a mim ,nem a ninguem, se queremos mudar vamos assumir as responsabilidades que cabem uma mudança.

Abaixo segue a reportagem:





IMAGENS: FRANCISCO PONTES
APOIO TÉCNICO: KERMO ROGÉRIO
EDIÇÃO: ------------
REPÓRTER: CLOVES COSTA
VEICULAÇÃO: JORNAL 70 MINUTOS, TV MEIO NORTE, CANAL 7
DATA: 12/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário