sábado, 3 de julho de 2010

Newsmaking 2

Finalmente na TV!

Idealizar, desenvolver e apresentar o projeto Os Investigadores foi o grande laboratório para um estudante. Aprender as etapas de produção, redação, edição e todas as outras que fazem parte da construção do programa foi de grande importância para passar de fase e ir para um outro nível.

A boa notícia veio por msn do amigo Leonardo Galvão, uma agência de publicidade estava com uma seleção para apresentadores de um programa jovem. Era a oportunidade passando em minha frente e eu não iria jogar fora. No mesmo dia a tarde entro em contato com a agência e falo com Caio Napoleão que me convida para ir até o escritório e apresentar meu portfolio.

Chego lá decidido e pronto pra convercer que a vaga era minha, mesmo sem saber direito o que era a proposta. Falo das minhas experiências e com muito orgulho mostro Os Investigadores edição juventude e confiante que a vaga era minha, volto pra casa e aguardo o resultado.

Mas como nada na vida é fácil, tive que fazer um teste e gravar o piloto do programa na Assembleia Legislativa do Piauí fazendo o humor irônico do famoso CQC. Medoooo rsrs.. mas o resultado foi ótimo, consegui a vaga e de quebra ser o pioneiro nesse tipo de jornalismo no estado do PI. Dessa forma eu entrava na era do BLITZ TV, junto com a grande Idria Portela.

Cloves Costa e Idria Portela em cartaz de divulgação do Blitz Tv

No ínicio um programa de 5 minutos dentro de dois dos telejornais mais assistidos da Tv Meio Norte, em quatro meses o quadro tomou uma dimensão fora do comun e por exigência do público surge o programa com 1h de duração. Paulo Solano, Caio Napoleão, Pedro Paulo, Julia Galiza, Deidres Moura, Francílio, Idria Portela, Samuel Torres, e Estevão Aguiar foram tão importantes que sem eles não seria possível fazer o programa e aprender o que aprendi.

http://www.youtube.com/watch?v=otYxhN1Fv2I


O Blitz Tv foi a grande oportunidade de mostrar o meu trabalho e seguir em novos desafio. Estive a frente do programa junto com Idria Portela por quase 7 meses. Mas como o caminho continua tive que sair do programa em busca de novos horizontes, começou então a era do Telejornalismo do Meio Norte do país.

Para assitir ao Blitz Tv veja meu canal no: www.youtube.com/dragaonegro13





2 comentários:

  1. Um verdadeiro profissional não tem limites...Ele sempre inova e batalha por seus sonhos e ideais..Parabéns....Continue....

    ResponderExcluir
  2. concordo com você thais por que so assim uma pessoa se torna um vencendor.........parabéns Cloves pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir